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Helder Molina, da MAG Seguros revela que esse é o momento do Corretor de Seguros

29.04.2020 - Fonte: CQCS

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A live desta terça, dia 28, no canal do CQCS no Youtube foi com Helder Molina, CEO da MAG Seguros que conversou com Gustavo Doria, fundador do CQCS.

O executivo revelou que na tarde desta terça, uma colaboradora faleceu em consequência do covid 19. Foi o primeiro caso na companhia. “Em nome dela, gostaria de agradecer a todos os corretores, parceiros pela força e dedicação que tiveram para colocar a MAG em home office”.

Ele disse ainda que são 10 colaboradores testados positivo. “Alguns já internados, outros tiveram alta e estão bem”.

O executivo afimou que ninguém vai sair da crise igual. “Todos nós sairemos modificados, com outro pensamento. Nossa maior preocupação no primeiro momento foi verificar quem era do grupo de risco e colocar trabalhando em casa, isso foi no dia 17 de março”.

A MAG criou um gabinete de crise que se reunia constantemente. “Foram formados seis grupos de trabalho. Um deles o grupo de aprendizagem. O que vamos aprender com essa crise?”, revelou.

Molina disse que há muita coisa que será aprendida. “A maior delas é colaboração. A colaboração de todos para um bem maior. Todos trabalhando com foco de melhora”.

Uma semana depois do cuidado adotado com os colaboradores que estavam no grupo de risco, os 1300 colaboradores da MAG Seguros estavam em home office. “Isso só aconteceu porque a companhia se preparou nos últimos cinco anos para esse novo mundo”.

Ele disse ter sido criticado algumas vezes por estar acelerando a digitalização da companhia. “Sempre acreditei na digitalização e ela tinha que acontecer. Hoje as companhias se digitalizaram. O que ia acontecer em 10 anos. Aconteceu em 30 dias”, sentenciou.

Sobre a volta ao trabalho presencial, Molina disse que quer voltar com muita segurança. “Até em respeito dessa moça que faleceu hoje. Só podemos voltar a trabalhar nas cidades em que houver poucos casos, nos locais em que tiver leito sobrando e onde o sistema não colapsou”.

Entre a ajuda que a companhia ofereceu aos corretores está o adiantamento do pagamento de comissões para corretores, A MAG também dobrou o valor da campanha de incentivo.

Para o executivo, uma coisa importante na crise é a mudança de percepção tanto dos prospects quanto dos corretores. “Sempre dissemos que as ferramentas digitais eram para auxiliar o corretor e a grande demonstração é agora. Eles não estão fazendo visita presencial mas estão visitando remotamente por meio das ferramentas”, pontuou.

Molina disse que há muita oportunidade no mercado. “Há três anos quando se começou a falar da reforma da previdência surgiam dois medos: a redução no valor do benefício e o fato de ter que trabalhar por mais tempo. O pavor de não ter esse benefício no futuro é grande. então, as pessoas começaram a procurar previdência”, analisou.

Agora, ele diz que faltava despertar nas pessoas a necessidade de comprar o risco de morte e invalidez. “As pessoas precisam ser estimuladas a isso e nesses últimos 120 dias isso ficou aflorado. É a tempestade perfeita para indústria”, afirmou.

Ele revelou que a companhia cumpriu as metas de vendas de março e está bem próximo de cumprir as metas de abril. “E com venda remota!”, ressaltou.

Molina disse que a MAG Seguros treinou mil corretores em uma semana, auxiliando a fazer venda remota. Para Molina, a indústria de seguros não deve ter gap. “Só 4% das famílias são cobertas por seguro de vida. Nos EUA, 70%”.

Ele destacou o grande ganho de tempo que o corretor ganhou nesses dias de quarentena. “Quantas visitas um corretor consegue fazer em São Paul, por exemplo? 4? De forma digital ele faz 12! E qual é a coisa mais importante para o corretor? O tempo”, avaliou.

No fim da live, o executivo analisou que esse é um bom momento para o corretor. “É o momento do corretor estar próximo do cliente, analisar a carteira já que ganhamos tempo. Vamos usar para falar com nosso cliente. Acho que vamos viver um novo mundo”.

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