>

HDI Seguros apoia projeto “Volta Pra Casa” e se engaja na procura por pessoas desaparecidas

26.11.2019 - Fonte: SEGS

pexels-photo-1756286

Iniciativa conta com experiência da entidade Mães da Sé, que há 23 anos atua em prol da causa. Plataforma combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar alcance de apelos de famílias à procura de parentes.

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis e sexta em residências do Brasil, se uniu à busca por pessoas desaparecidas e anuncia seu apoio ao projeto “Volta Pra Casa”, que combina tecnologia e distribuição de conteúdo em rede para potencializar o alcance dos apelos de famílias à procura de parentes. A entidade sem fins lucrativos Mães da Sé, que se dedica à causa desde 1996, vai oferecer sua expertise à iniciativa, que tem como objetivo devolver ao maior número possível de lares a sensação de alívio que é ter um familiar, outrora sumido, de volta.

A iniciativa utiliza o aplicativo MultiplierApp, que permite o acesso unificado de diferentes perfis de redes sociais em uma única plataforma, com a possibilidade de programar vídeos ou transmissões ao vivo, que são condensados em links compartilháveis. A partir do momento em que o link é clicado, o usuário que autorizar a indexação do conteúdo às suas redes sociais exibe o material a todos os seus contatos simultaneamente, maximizando a audiência ao produtor original.

A solução ajuda a viralizar os materiais, potencializando as possibilidades de reencontros. A entidade Mães da Sé irá atuar como curadora dos conteúdos, que devem ser enviados por WhatsApp e compostos por um vídeo curto com as últimas informações sobre a pessoa antes do desaparecimento, duas fotos dela e o Boletim de Ocorrência do caso. Depois de validado, o material é inserido no banco de dados da entidade, sendo imediatamente encaminhado ao MultiplierApp, que faz a edição final e dispara para toda a rede cadastrada lá, disseminando assim os apelos.

“A tecnologia que dá suporte ao projeto amplifica consideravelmente o alcance da comunicação e potencializa as possibilidades de reencontros”, explica Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros. Ele esclarece que a companhia irá espalhar os vídeos enviados em seus perfis nas redes sociais, de modo que os seguidores tenham acesso e possam, a partir do impacto causado, ajudar na procura.

No total, a companhia tem atualmente mais de 3,5 milhões de seguidores nas redes sociais, onde mantém perfis no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Notícias Relacionadas