>

HDI Seguros apoia a 2ª edição do Torneio Maria Esther Bueno

27.11.2019 - Fonte: HDI Seguros

m

Disputa reúne oito promessas do tênis brasileiro na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis e sexta em residências do Brasil, apoia a 2ª edição do Torneio Maria Esther Bueno de Tênis. A competição é disputada por oito tenistas de até 23 anos, com o campeão ganhando o direito de participar da próxima edição do Rio Open, que acontece em fevereiro de 2020. Os jogos acontecem entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, na Sociedade Harmonia de Tênis, localizado no bairro Jardim América, em São Paulo.

Batizado em homenagem à tenista mais vitoriosa do Brasil, que faleceu em 2018, o torneio é disputado em três fases, sendo a primeira formada por dois grupos com quatro tenistas em cada um, com a classificação dos dois melhores às semifinais e os vencedores, à final. A classificação para a disputa foi definida pelos critérios de posição no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais); ranking juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis); e por convite, feito pela Sociedade Harmonia de Tênis.

“A história do tênis brasileiro começou a ser escrita pela Maria Esther Bueno e sua trajetória no esporte teve início em sua juventude. Acreditamos que um futuro vencedor começa com o estímulo a um jovem”, explica Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.

Estão classificados para o torneio Matheus Puccinelli, de 18 anos; Thiago Wild, Gilbert Klier e João Lucas Reis, de 19; Orlando Luz, Felipe Meligeni Alves e Lucas Koelle, de 21; e Rafael Matos, de 23.

Crédito da foto: João Pires/Fotojump

Notícias Relacionadas