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Gestão de benefícios é um diferencial para o corretor de seguros

12.12.2018 - Fonte: Revista Apólice

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Quiver lança plataforma que integra a gestão de dez benefícios oferecidos aos empregados em um só lugar. Cliente e beneficiário têm acesso às movimentações.

A administração de benefícios continua sendo uma das maiores dificuldades dos corretores de seguros que atuam nesta carteira. Este é um cenário percebido após pesquisa realizada com mais de 2500 empresas que fornecem benefícios aos seus colaboradores, encomendada pela Quiver.

A crise econômica dos últimos anos fez com que as empresas tenham uma grande movimentação de funcionários e tornou-se necessário aos corretores colaborarem com seus clientes par a automação da gestão destes empregados.

De acordo com Ciro Jacob, diretor de Produtos de Benefícios da Quiver, o corretor pode colaborar com o cliente para minimizar o seu trabalho com a gestão dos benefícios das empresas, principalmente aquelas um pouco maiores. “O RH das empresas está em busca de soluções práticas para que ele possa se dedicar a outras demandas, como a atração de novos talentos e o engajamento de sua equipe”, afirma Jacob.

Os principais desafios do RH, segundo a pesquisa, são o investimento e desenvolvimento de lideranças, a redução de custo com benefícios, a aproximação com o seu funcionário, ampliação de eficiência na gestão, desenvolvimento de estratégias para amenizar os conflitos internos etc.

“É justamente nestes itens que o corretor poda trabalhar com mais assertividade, mostrando que pode colaborar na administração dos benefícios”, comenta Jacob.

A pesquisa mostrou que 60% dos entrevistados disseram ter dificuldades para contratar benefícios (plano de saúde, seguro de vida, vale refeição, vale transporte etc). Este mesmo percentual, aproximadamente, também acha difícil manter os cadastros atualizados de funcionários e dependentes.

Duas grandes oportunidades de agregar valor para os clientes. “O foco é oferecer uma solução completa para a operacionalidade dos benefícios empresariais, através de um portal web que integra todas as frentes de trabalho do RH. O Quiver EB amplia a eficiência neste processo, reduz custos com operação, amplia a segurança, o controle e a rastreabilidade, melhorando o fluxo de informação entre colaboradores, dependentes, RH e fornecedores de benefícios”, antecipa Jacob.

Esta ferramenta foi elaborada pela empresa de tecnologia para que o corretor de seguros ofereça uma plataforma segura, rápida e eficiente para a gestão de todos os benefícios. Desta forma, ele possui mais um argumento de vendas e consegue agregar valor ao seu produto.

A plataforma desenvolvida pela Quiver é multi-benefícios, o que permite a integração entre os sistemas dos clientes, referentes a saúde, vale transporte, seguro de vida, assistência odontológica, vale refeição, vale alimentação, check-up, refeitório, empréstimos e auxílio medicamentos.

A Plataforma geral EBS permite ao cliente, através do Portal do Colaborador, fazer toda a movimentação dos beneficiários, como dados, benefícios, solicitações, notificações do RH e ofertas especiais.

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