>

Estar próxima das corretoras faz da MAPFRE uma Companhia ainda mais sólida

05.06.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

IMG_4501

A multinacional Seguradora MAPFRE também marcou presença na 11ª edição do Encontro Estadual Feminino das Corretoras de Seguro. O encontro foi realizado no dia 31 de maio em Porto Alegre. 500 profissionais estiveram presentes prestigiando o dia inteiro de programação, que incluiu feira, palestras e momentos de confraternização.

Com estande preparado para receber as participantes, a MAPFRE pôde dialogar diretamente com o público feminino, essencial para o mercado segurador. Para Cristiana Schultz, gerente da sucursal de Santa Cruz do Sul, “participar destes encontros e estar junto apoiando na formação e dando insights para as mulheres ficarem cada vez mais atentas às mudanças e oportunidades de mercado com certeza faz da MAPFRE uma Companhia ainda mais sólida”.

Investir no público feminino virou uma tendência mundial e está gerando muita rentabilidade para as empresas do setor, seja como público ou internamente. A MAPFRE possui 53% de seus colaboradores representados por mulheres. Em cargos de liderança, no Rio Grande do Sul, de 8 sucursais, 5 possuem mulheres como gerentes.

Sandro Moraes, diretor territorial do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, declara que essa maioria do gênero feminino foi conquistada com propriedade. Além dos números no time da MAPFRE, são elas quem vencem também em outros quesitos. “Sem contar que é a mulher que decide o seguro em casa, né? Nas famílias a mulher já tem em seu DNA o instinto de proteger. Ou seja, seguro tem tudo a ver com a mulher”, completou Moraes.

Notícias Relacionadas