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Estadão traz especial com conteúdos sobre o mercado de seguros

29.04.2020 - Fonte: Sonho Seguro

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O Estadão traz um especial sobre seguros, que reúne sob o guarda-chuva do mercado de seguros informações e análises sobre como a covid-19 tem transformado relações e negócios. “Ninguém acorda querendo comprar um seguro, mas o brasileiro está mais apto a ouvir”, diz Hélder Molina, CEO da MAG Seguros. As companhias estão também muito envolvidas na construção de respostas para as novas demandas que o “novo mundo” apresenta. Sobretudo as tecnológicas.

Veja abaixo as matérias do especial produzido pelo Media Lab Estadão sobre tendências apontadas por especialistas e que devem chegar ao mercado ainda em 2020:

Futuro próximo: Pós-pandemia: o que vai acontecer?

Ninguém tem como cravar essa resposta. Mas é possível vislumbrar tendências no setor de seguros – que orbita tantas áreas da vida e afeta uma cadeia enorme, da ponta do cliente à da companhia. Leia mais

Planejamento: Crise na saúde mostra que prevenção é fundamental

O kit básico de precaução é composto pelos seguros de vida e de saúde e os planos de previdência. Leia mais

Perguntas & Respostas: Os direitos do consumidor em tempos de pandemia

PROCON e Instituto Brasileiro de Defesa do consumidor esclarecem dúvidas. Leia mais

Mercado: Novos produtos em meio ao caos

Soluções personalizadas para a ocorrência de covid-19 estão entre as novidades. Leia mais

Mercado: Rotas (re)calculadas

Consolidar a operação digital é o principal caminho trilhado pelas empresas ao atravessar a crise da pandemia. Leia mais

Entrevista: ‘A humanidade precisa sair melhor da crise’, diz CEO da Mapfre

Luis Gutiérrez Mateo acredita que estamos vivendo momentos de consciência social. Leia mais

As dez principais reclamações dos consumidores sobre o mercado de seguros

1. Cobrança por serviço e produto não contratado, não reconhecido, não solicitado.

2. Dificuldade e/ou atraso na devolução e reembolso de valores pagos; retenção de valores.

3. Cobrança indevida ou abusiva para alterar ou cancelar o contrato.

4. Demanda não resolvida, não respondida ou respondida após o prazo via SAC**.

5. Cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos ou não informados.

6. Negativa de cobertura; demora injustificada; divergência na indenização.

7. Oferta não cumprida; serviço não fornecido; venda enganosa ou publicidade enganosa.

8. Dificuldade para cancelar o serviço pelo SAC.

9. Dificuldade de contato e acesso a outros canais (exceto SAC).

10. Cobrança em duplicidade e/ou referente a pagamento já efetuado.

 

*Dados de 2020. Fonte: Secretaria Nacional do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública

**Reclamações feitas nos canais disponíveis de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)


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