>

Empoderamento feminino no mercado é destaque de Painel das Seguradoras

04.06.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

IMG_4466

11ª edição do Encontro Estadual Feminino de Corretoras de Seguros reuniu 500 profissionais do mercado em um dia inteiro de palestras e networking.

O painel das seguradoras no Encontro Feminino contou a participação de executivas de grandes empresas do mercado. Durante o bate-papo, a importância do trabalho e empoderamento feminino foi destacada.

Estiveram presentes representantes da Bradesco Seguros, HDI Seguros, Porto Seguro, Mapfre Seguros, Liberty Seguros, Sul América, Sompo Seguros e Icatu Seguros.

Rayani Melega, superintendente da HDI Seguros, abordou o foco no incentivo ao empoderamento feminino que a seguradora tem vivido, com significativo crescimento de participação de mulheres em cargos de diretoria. De 2017 a 2019, a porcentagem subiu de 5% para 14%. “Baseado nisso, a HDI tem focado muito em horário flexível, home office, licença maternidade de 6 meses e carreira em Y. Estamos sempre pensando no empoderamento feminino, sendo Humana, Digital e Inovadora”.

A Gerente de Contas da Sompo filial Porto Alegre, Juliana Barone, destacou a importância da valorização da diversidade e competência dos profissionais. “Hoje na Sompo temos refugiados - todas mulheres -, e pessoas transgêneras. Acredito que esta questão da inclusão veio para ficar e com certeza não pode parar. A diversidade de talentos é o que enriquece uma empresa”. Juliana ainda completou: “O que importa nas relações não é a quantidade de tempo, mas, sim, sua intensidade nas relações”.

A Icatu Seguros esteve representada pela Gerente Comercial Cláudia Piccinini. Cláudia também comentou o trabalho feminino dentro da Seguradora. Na Icatu, em nível nacional, as mulheres ocupam 53% do quadro de funcionários e 44% dos cargos de gestão. Na região Sul, entretanto, este número é ainda mais significativo: as mulheres representam 70% dos funcionários. “Isso mostra que nós, mulheres do mercado de seguros,

Para Aline Werneck, Gerente Comercial da Porto Seguro, ter uma equipe composta em sua maioria por mulheres é um privilégio. “Além de comprometidas, somos fortes e, ao mesmo tempo, somos sensíveis. Usamos nossa intuição muito a nosso favor. Isso as mulheres têm como diferencial”. A Porto Seguro busca estar sempre sempre próxima do público feminino e dar apoia o empoderamento. “Tenho muito orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa com as relações, com as pessoas e, sobretudo, se preocupa com as mulheres”, finalizou Aline.

Confira abaixo algumas fotos do painel.

Notícias Relacionadas