Eduardo Mendonça valoriza o que temos de mais importante: o agora

11.01.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

IMG_1585

Eduardo Kaercher Mendonça é sócio da Mendonça & Bohrer Corretora de Seguros Ltda, escritório que surgiu a partir da parceria entre Eduardo e a esposa, Patrícia. Além de corretor, Eduardo é pai orgulhoso de dois filhos e possui como maior ambição ter saúde para aproveitar o melhor presente da vida: o hoje.

Natural de Porto Alegre, formou-se em Administração na PUCRS. Iniciou sua carreira no mercado de seguros na Companhia Itatiaia. “Eu trabalhava na área de bancos, dentro do Banco Boa Vista”. Até a Companhia ser comprada pela SulAmérica. Apesar da proposta para continuar como funcionário da SulAmérica, Eduardo acertou uma parceria para entrar como sócio em uma corretora, a Clamer Seguros. A parceria com o sócio, Rafael, durou 10 anos.

Em julho de 2009, Eduardo decidiu aliar-se à esposa também no âmbito profissional. Fundaram, então, junto com o sócio Fábio, a Mendonça & Bohrer Corretora de Seguros, cujo escritório localiza-se no Centro de Porto Alegre. O negócio deu certo e continua prosperando até hoje, quase dez anos depois.

“Trabalhar com seguros é cada dia uma história nova. É diariamente ter situações diversas e estar constantemente aprendendo com elas”, descreve. Ele acredita na forte prospecção da abrangência do meio digital e na necessidade de adaptação por parte dos corretores.

Casado, possui dois filhos - Júlia, de 18 anos, e Pedro, de 7. “Deus escreve tudo certo. Se o Pedro fosse o mais velho, ele com certeza não teria a paciência que a Júlia tem com ele”. A família gosta de aproveitar os momentos de lazer para fazer atividades ao ar livre. “O Pedro é apaixonado por futebol. Adora jogar. Eu já não estou mais tão em forma, mas a gente tenta acompanhar”.

Sobre o principal desejo para o futuro, Eduardo Mendonça é determinado sobre o que quer: saúde. “Peço todos os dias que o Carinha lá de cima me dê saúde. Se não temos saúde, não temos nada”. Ele acredita que o principal presente que temos é o agora, e procura aproveitar todos os momentos.

Notícias Relacionadas