Credicor: 20 anos de história no mercado segurador

10.07.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_4868

Em julho de 1999 surgia a Credicor-RS, começando uma trajetória que mudaria o mercado segurador gaúcho. Há 20 anos atrás, a Credicor-RS, Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul, iniciava suas atividades, permanecendo como um dos pilares da classe até os dias atuais.

Celso Marini é o atual Diretor Presidente, cuja história se confunde com a do próprio Credicor, pois esteve sempre presente desde o início, sendo um dos sócios-fundadores. "São 20 anos bem sucedidos, estamos sempre proporcionando negócios e boas condições para nossos associados e colegas corretores de seguros, tentando ajudar sob todos aspectos possíveis", conta.

A cooperativa atende os profissionais do mercado segurador, familiares e apresentadores de serviços. Pela gama de cliente ser específica e focada em um nicho, há diferenciais únicos oferecidos. Marini aponta como exemplo as taxas de cheque especial, que em bancos comuns podem chegar a 13%, enquanto que na Credicor são apenas 5,9%.

Iniciando a atuação em Porto Alegre, onde é localizada a sede, a entidade também atende fisicamente em Caxias do Sul, mas a atuação está aberta para todos os corretores no estado do Rio Grande do Sul, esclarece Marini.

A parceira com os corretores foi essencial para que a Credicor prevalecesse durante essas duas décadas. Segundo Marini, o apoio da categoria é necessário e precisa aumentar cada vez mais. "Todos os corretores podem ser sócios e a partir disso fazer negócios. Nós viemos para ajudar a classe e facilitar. O associado é dono da cooperativa, ele pode vir e propor negócios. Gostaríamos de negociar muito mais, temos condições para isso", assegura.

Ao lado de Marini, a gestão atual conta com Ricardo Pansera Diretor Financeiro, Genesi Cassol como Diretora Administrativa e Fernando Hoffmann como Gerente da sede em Porto Alegre. As expectativas para o futuro são melhorias na tecnologia, conta Fernando. O site da entidade disponibiliza aos clientes a realização de operações online, mas há outras novidades por vir ainda em 2019.

"Desde que eu entrei, em 2002, muitas coisas melhoraram. Nosso sistema evoluiu muito graças à parceria com o Banco do Brasil, possibilitando o acesso das contas pela Internet. Como estamos sempre tentando evoluir, nossa próxima meta para o ano de 2019 ainda é a estreia de nosso aplicativo". Para Fernando, é uma melhoria necessária para o mercado de trabalho contemporâneo, que aumenta a mobilidade diariamente.

Com boas expectativas para o futuro, Marini afirma que a cooperativa pretende facilitar cada vez mais para os corretores, buscando melhorias para os associados e aumentando o número de parceiros, para que possa permanecer auxiliando os profissionais do mercado da mesma forma nos próximos 20 anos.

Notícias Relacionadas