>

Corretores de Seguros criam grupo para debater atuação de associações de proteção veicular

16.04.2019 - Fonte: CQCS

12.-Corretores-de-Seguros

Um grupo integrado por corretores de seguros de todo o Brasil foi formado para dar apoio à corretora Sheyla Márcia Gonçalves Nunes, de Niterói (RJ), que foi acionada na Justiça por um sindicato que representa as empresas de proteção veicular após enviar correspondência para o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, manifestando seu repúdio ao fato desse clube ter aceitado patrocínio de uma associação de proteção veicular.

Além do apoio à colega, o grupo também tem o objetivo de facilitar a comunicação entre os profissionais que querem combater a prática utilizada pelas empresas de proteção veicular.

“A nossa colega está sendo processada injustamente. Acreditamos que essa luta não é só dela e, sim, de todos da classe”, afirma a corretora Eliane Melo, da Delane Seguros, de Ribeirão Preto (SP) que teve a ideia de criar esse grupo.

Segundo ela, o grupo foi criado na sexta-passada e, em poucos dias, teve muitas adesões, inclusive de advogados, assessoria política e do Sincor. “Acredito que todos do mercado precisam estar unidos para combater as associações. Pois, todos perdem, principalmente o consumidor”, acrescenta a corretora.

Eliane Melo diz ainda que essa prática a faz lembrar dos antigos clubes de seguros de vida que “depois de prejudicar muitos consumidores, foram proibidos de continuar”. Ela destaca que muitos donos desses clubes tiveram, inclusive, os bens bloqueados para tentar amenizar o prejuízo do consumidor.

Por enquanto, o grupo conversa para definir o caminho legal que irá seguir. Ela garante, no entanto, que ações serão adotadas. Para tanto, Eliane Melo pede “o apoio de todos os órgãos competentes”.

Por fim, ela explica que todos os corretores que integram o grupo são habilitados e têm cadastro ativo na Susep.

Notícias Relacionadas