>

Corretores de Porto Alegre recebem treinamento de Seguro Agro da Bradesco Seguros e Swiss Re

18.07.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_5839

A Bradesco Seguros, em conjunto com a Swiss Re, com quem possui uma joint venture, promoveu um treinamento de Seguro Agro para um grupo seleto de corretores na capital gaúcha nesta quinta-feira (18). O evento promoveu oportunidades de diversificação da carteira e conhecimento sobre um produto em crescimento no país. 

Nelson Boruszewsky Jr, Superintendente Corporate da Bradesco Seguros em Porto Alegre, afirma que a parceria com a Swiss Re permite ampliar o conhecimento dos profissionais do mercado. "Quando decidimos buscar um grande parceiro para compor as linhas de negócio, escolhemos pela abrangência dos ramos de seguro que atende e também o conhecimento técnico de subscrição que eles podem nos proporcionar", assegurou. 

O principal intuito era trazer novos ramos e linhas de negócios para os corretores que compareceram, contou Nelson. Para ele, é preciso estar atento aos produtos do ramo agrícola, que evoluem cada vez mais, se tornando mais significativos a cada dia. "Oferecemos ao mercado gaúcho um dos melhores produtos na área agrícola, possibilitando seguro de safra, oferecendo penhor rural, benfeitorias, multirrisco, que envolve as fazendas, agropecuário e rebanho, que são para animais de grande porte, paramétrico e quebra de safra, que é o mais utilizado em relação aos custeios agrícolas", concluiu

Com a parceria iniciada no início de 2019, Gabriel Bruno de Lemos, Head de Agro da Swiss Re Corporate Solutions enfatiza que a companhia busca sempre apoiar a Bradesco e trazer as melhores propostas aos clientes. "No começo do ano, reforçamos a nossa equipe comercial na região Sul para apoiar de perto a equipe comercial da Bradesco Seguros, pois o nosso compromisso é aumentar a penetração de produtos, com estruturas capazes de levar e administrar soluções onde o cliente estiver", complementou. 

Segundo Gabriel, pelo Sul ser uma região industrial, "precisa de uma companhia técnica como a Swiss Re Corporate Solutions para oferecer soluções integrais de risco, além de produtos que possam mitigar exposições climáticas (que são comuns na região) e contribuir para a continuidade dos negócios das empresas", assegurou. 

É necessário pensar no ramo agrícola além de plantações, pois há um leque de oportunidades de vendas para o corretor. também pode assegurar máquinas utilizadas na produção de grãos (tratores, colhedoras, pulverizadores, por exemplo) contra os riscos de incêndio, dano elétrico e até roubo; armazéns/silos utilizados para estocar o produto agrícola; vida de animais para produção, reprodução ou competição; e até a vida do produtor rural, finalizou. 

Notícias Relacionadas