>

Corretor Vanderlei Novo compartilha um pouco da sua trajetória

22.02.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

IMG-20151009-WA0001

O corretor Vanderlei Novo da Silva passou por variadas funções em diversas Seguradoras até chegar onde está hoje: trabalhando como corretor. Hoje, carrega em sua bagagem muita experiência e carinho por sua profissão.

Sua trajetória profissional iniciou com uma oportunidade como office boy de uma corretora, em 1971. Foi dedicando-se ao mercado segurador e, com o tempo, conquistando espaço em diferentes cargos. Aos 50 anos, já com o curso da ENS concluído, decidiu tocar a vida como corretor de seguros como autônomo. Em 2019, completa 15 anos nessa atuação.

“Sou otimista em relação ao mercado. É um campo que tem muita coisa a se explorar ainda para crescer”. Ele destaca a importância de o setor brasileiro aproveitar as oportunidades.

“Acho que no Brasil o corretor se volta muito para o ramo de automóvel, por trazer um resultado mais imediato, e acaba deixando de lado outras áreas muito bonitas, como vida, saúde, previdência”.

Vanderlei também compartilha a opinião de que a relação humana é um grande aliado do corretor e precisa ser valorizada. “Hoje em dia, se faz venda até pelo Whatsapp. Não tem problema, mas seguro é pessoal. Precisa haver interferência e relação pessoal. É muito importante para poder passar ao segurado nosso conhecimento técnico”.

Uma curiosidade importante sobre o corretor Vanderlei que, talvez, nem todo mundo saiba é a sua dedicação ao tênis. Associado da AABB, ele possui o esporte como hobby e participa, inclusive, de um grupo onde 20 confrades compartilham a paixão pelo esporte e pela gastronomia, o G20. “Nos reunimos a cada 15 dias para jogar tênis e mostrar as habilidades na cozinha”.

O corretor Vanderlei é grato pelas experiências e relacionamentos vividos ao longo de todos estes anos no mercado de seguros. “Muitos dos meus clientes e colegas de trabalho tornaram-se meus amigos. Essa boa relação com o pessoal é o que me dá força e motivação para continuar atuando”.

Notícias Relacionadas