>

Corretor Luis Alberto dos Santos dedica-se para fazer a alegria de crianças e famílias no Natal

13.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

julia

Luis Alberto Gomes dos Santos é corretor de seguros por profissão desde 1988. Mas, além disso, outra prática também o motiva de uns anos para cá: fazer famílias ainda mais felizes. Entre seus projetos está a tradição de arrecadar e distribuir presentes de Natal para crianças carentes, através do apoio de seus segurados.

Titular da Rio Grande Corretora de Seguros, cuja sede localiza-se na cidade de Torres, com filial em Canoas, o corretor ainda é ouvidor do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul. Com o projeto “Árvore da Fraternidade”, todos os anos recolhe, junto às entidades, cartinhas de crianças e busca atender todos os pedidos que aparecem nelas. Isso é possível graças à sua dedicação e o apoio dos seus segurados, que são os principais colaboradores.

“Eu recebo as cartas, faço a triagem, mando para os segurados e, então, com os presentes na mão, distribuo nos dias que antecedem o Natal”. Luis contempla crianças de Canoas, Nova Santa Rita, Guaíba, Eldorado, Ilha da Pintada, entre outros. Os presentes são todos entregues pessoalmente e variam entre brinquedos e vestuário.

Além deste, Luis desenvolve ainda outra proposta. Ele administra um espaço, a SH Street Horse Van Gogh, em Nova Santa Rita, onde disponibiliza equitação gratuita para crianças. Anualmente, nas vésperas do Natal, promove um evento para confraternizar com as famílias dos tratadores. O momento este ano acontece no dia 16, sábado, em um espaço cedido pela Hípica Santa Thereza, em Viamão. A celebração terá prova de equitação para os tratadores, churrasco para as famílias e distribuição de presentes para as crianças, além de árvore de Natal e decoração para garantir o clima natalino. Um grupo de crianças amparadas pelo Mensageiro da Caridade também participará da confraternização. São quase 80 crianças. “Independente de conseguir ou não patrocinador para tudo isso, todas irão ganhar presentes”.

A motivação para estes projetos sociais vem desde a infância simples. Luis vivia em um bairro humilde, perto de pessoas que passavam dificuldades. “Minha família não passava fome, mas tínhamos vizinhos que passavam. E eu tentava dividir o que eu tinha desde lá”. Quando conquistou condições melhores, com muito trabalho e dedicação, passou a pensar em formas de ajudar mais.

Luis Alberto é exemplo de que fazer o bem, faz bem. “Minha recompensa é o sentimento que fico fazendo isso. O que me deixa mais feliz é trabalhar com as crianças e os cavalos”. 

Que a história dele seja um exemplo de solidariedade para todos nós neste Final de Ano.

Notícias Relacionadas