Corretor de seguros Nilo Lara faz entrega de doações arrecadadas ao Asilo Padre Cacique

05.08.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

03082019-IMG_5411

Realizada pelo corretor de seguros Nilo Lara, personalidade conhecida do mercado segurador gaúcho, campanha social arrecadou doações ao Asilo Padre Cacique em Porto Alegre (RS). Lara contou com o apoio de colegas da corretagem que também contribuíram com donativos. 

Roupas, calçados, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene em geral estavam entre os itens entregues à instituição, que atua há mais de cem anos no acolhimento e cuidado de idosos em situação de vulnerabilidade na capital gaúcha. Sendo uma associação beneficente, o Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que se mantém apenas por meio de doações.

Além do objetivo beneficente, a campanha buscou homenagear o primeiro corretor de seguros registrado no Brasil, Christóvão de Moura, que no dia 25 de julho completou 101 anos de vida. Moura, junto de outros colegas, foi figura essencial na regulamentação da profissão no país. 

O repasse das doações arrecadadas à entidade foi feito pessoalmente pelo corretor de seguros Nilo Lara, na manhã do dia 3 de agosto. Alguns corretores também estiveram presentes para apoiar e prestigiar. Muito emocionado, Lara agradeceu a presença dos colegas e demonstrou alegria pela realização da campanha. 

Aos 88 anos, Lara soma quase sete décadas dedicando-se de forma ativa ao mercado segurador, assessorando profissionais na constituição de mais de 1 mil pessoas jurídicas. Com vasto currículo, trabalhou na SulAmérica, no Ministério do Trabalho, foi Diretor da Divisão de Registro de Corretores de Seguros na SUSEP/RS e Diretor do Sincor. 


Notícias Relacionadas