>

Conselho Deliberativo do GBOEX recorda momentos históricos em comemoração aos 76 anos

19.09.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

foto-0912

O Conselho Deliberativo do GBOEX realizou nesta quarta-feira (19) uma comemoração de seus 76 anos de atuação no mercado segurador. A cerimônia aconteceu na sede do GBOEX, em Porto Alegre. O evento foi marcado pela homenagem à história da empresa e seus funcionários, que buscam manter a tradição e inovação. 

O ex-Presidente do Conselho Deliberativo, Luís Renk, foi homenageado. Foram 22 anos de liderança pelo GBOEX, nos quais mostrou seu preparo profissional e sólida liderança. Renk implementou amplas e marcantes ações de valorização do pessoal e otimização dos métodos de gestão. Em 1999, foi transferido de Santa Maria para integrar o Conselho. Luís presidiu o Conselho entre os anos de 2005 e 2007. A Presidência da Diretoria Executiva foi comandada por ele em 2008. Cinco anos depois, foi empossado, em Assembleia, Presidente do Conselho Deliberativo, se retirando do cargo em 2017. 

Em apresentação ao público, a companhia recordou de momentos históricos, como a criação da empresa em 1913 e o surgimento do conselho nos anos 1940. Foram concedidos os diplomas de Amigo do Conselho Deliberativo ao General Edson de Oliveira Goularte, o Capitão Ivo Izolan e o Ex-Conselheiro Enio Castilhos Ibañez. Eles foram reconhecidos pela solidariedade, auxílio e serviços prestados ao Conselho. 

Flávio Viana, atual Presidente do Conselho Deliberativo enfatiza a importância do evento. "Temos que comemorar os 76 anos dentro dos 105 do GBOEX, pois é o orgão de direção superior da casa". Para ele, um dos principais momentos no decorrer da história de sete décadas foi quando, em 1965, a empresa "abriu suas portas para a sociedade civil, pois antigamente eram só militares. Isso nos ajudou e vem nos apoiando até então". 

Em relação aos planos para o futuro, Flávio afirma que "a principal meta é a continuidade do porte dessa empresa. Pois ela é Considerada, dentre as empresas sem fins lucrativos da área de previdência complementar, a mais importante do Rio Grande do Sul. É um legado que nós temos que continuar". 

Notícias Relacionadas