>

Conheça um pouco da história de Sandro Pinto Moraes – Diretor SINDSEGRS

12.08.2019 - Fonte: SINDSEGRS

5c192ec871cfc

Ampliar a penetração das modalidades vida e residencial, bem como o seguro de agronegócio é um dos desafios não apenas do Estado, mas também do país, segundo o diretor do SINDSEGRS, Sandro Pinto de Moraes. Nascido em Santo André (SP) e formado em direito, ele iniciou no mercado segurador em 1994 por indicação de um amigo da faculdade. Como muitos diretores, Sandro ainda não tinha nenhuma experiência com o setor de seguros.

“Iniciei minha carreira como assistente técnico, em uma Filial de uma congênere e fui promovido a técnico de seguros. Após pouco tempo, fui transferido para a área comercial e a partir daí assumi várias posições de gestão. Atuei em várias regiões do Estado de São Paulo e tive o privilégio de assumir a Diretoria do Estado do Rio Grande do Sul em Santa Catarina, no ano de 2016, e estou como Diretor territorial desde então”, recorda Moraes. A Mapfre, atual empresa do diretor, possui um portfólio muito amplo de produtos, nas mais diversas modalidades.

Há dois anos e meio, participa das atividades realizadas pelo SINDSEGRS. “O Sindicato é uma entidade importante no mercado, que dissemina a cultura de seguros em toda a região com seriedade e estratégia, buscando a cada dia fortalecer a importância de seguros para as famílias e empresas”, ressalta. Atualmente, Sandro Moraes reside em Porto Alegre e, nas horas vagas, gosta de estar com a família, amigos e, quando possível, viajar e conhecer novos lugares.

Notícias Relacionadas