>

Confrasol e GBOEX entregam doações para o IMAMA

21.11.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

Confrasol e GBOEX doações

Na tarde da última terça-feira (20), entidades do setor, por meio da Confrasol, Confraria Solidária do Mercado de Seguros do Rio Grande do Sul, e o GBOEX uniram-se para entregar as doações arrecadadas durante o Outubro Rosa, mês destinado à conscientização e mobilização acerca do câncer de mama. Representantes visitaram o espaço do IMAMA, Instituto da Mama do RS, e entregaram lenços, acessórios de cabelo e tampinhas plásticas. 

Estes acessórios são destinados à colaboração à iniciativa do Instituto, que oferece suporte para pacientes diagnósticadas com a doença. O espaço organiza as doações destas peças, além de empréstimo de perucas de cabelos sintéticos e naturais. Tampinhas plásticas também são aceitas para serem vendidas e revertidas em dinheiro para auxílio financeiro em tratamentos.

Criada há mais de cinco anos, a Confrasol surgiu com o intuito de unir as entidades de seguros  e, também, centralizar as doações do setor. Celso Cunha Azevedo, líder da confraria, expressa satisfação pelos trabalhos solidários já realizados. "Já ajudamos asilos, creches e diversos Institutos dentro do Rio Grande do Sul. Já auxiliamos com camas, melhorias de banheiro, cozinhas, refeitórios e demais ambientes. Ficamos muito felizes de poder ajudar em causas tão importantes".

Quem quiser ajudar e/ou participar da Confraria, pode entrar em contato pelo e-mail celso@ccaassessoria.com.br ou pelo telefone (51) 99334-5740.


confrasol imama


Sobre o IMAMA

Criado há 25 anos, o Imama surgiu a partir da percepção da necessidade de um espaço para oferecer apoio e amparo às mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Entre os principais projetos está o banco de perucas, onde as mesmas são emprestadas para serem usadas pelas pacientes durante o tratamento. Além disso, são doados lenços, turbantes, acessórios.

Priscilla Corim explica o objetivo da instituição. “As pacientes chegam aqui muito fragilizadas. Nossa missão é oferecer suporte para que elas possam se restabelecer”. O projeto conta com cerca de 100 voluntárias, distribuídas em diversas funções. “É essencial para a recuperação da doença saberem que existe vida pós o câncer e não pode se entregar”.

Entre as voluntárias estão Carmen Zotz Herkenhoff e Elizabeth Garcia de Freitas, duas das Vitoriosas, como são chamadas as pacientes que batalharam pela vida e superaram o câncer. Diagnosticada em 2005, a bióloga Carmen iniciou o trabalho voluntário no IMAMA este ano e destaca a satisfação por poder compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas. “Esse apoio foi importante pra mim quando enfrentei a doença e, com certeza, é também para outras pessoas que estão passando por isso".

A solidariedade também inspira Elizabeth a se dedicar aos seus seis trabalhos voluntariados. No IMAMA há 8 anos, Bete, como é chamada pelos colegas, acredita que todos os envolvidos são beneficiados. “Não tem nada melhor do que ajudar as pessoas que estão na mesma situação em que já estive. É uma troca de energia muito positiva”, relata.


imama

Notícias Relacionadas