>

Confira a participação do Escritório Agrifoglio Vianna no programa Espaço Jurídico

24.09.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

Design sem nome (16)

O Escritório Agrifoglio Vianna, um dos mais renomados do ramo de direito securitário, participou do programa Espaço Jurídico na rádio Bandeirantes no último dia 14. Você pode conferir a participação no áudio abaixo! 

Representando a empresa, estiveram Laura Agrifoglio Vianna, Sócia Diretora e fundadora e Lúcio Roca Bragança, advogado especialista na área. Os profissionais possuem vasta experiência no mercado de direito securitário, atuando no escritório que já soma 30 anos no setor e segue como um dos pilares do mercado segurador gaúcho. 

Os especialistas abordaram temas de interesse geral como limitações de cobertura, associações de proteção veicular, fraudes e casos pitorescos do Escritório, como a de uma “morta-viva”. 

Dentro destes temas, a Dra. Laura salientou a importância de se distinguir entre as diversas modalidades de cobertura de invalidez. “Às vezes ocorre de o segurado ter uma perda mínima em um único dedo e pedir em juízo a integralidade da garantia de Invalidez Permanente por Acidente.” Isso não é possível”, explica a jurista, “pois no caso de invalidez por acidente ser parcial, a indenização também será parcial, proporcional ao grau de incapacidade”. Já o Dr. Lúcio ressaltou a importância de bem se compreender a natureza do contrato do seguro. “O seguro é o oposto do egoísmo, é a técnica da solidariedade”, diz ele.


Notícias Relacionadas