>

Clube da Pedrinha promove reflexão para o dia a dia dos seguradores

14.08.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca

IMG_9466-19

O encontro mensal dos Pedrinhas abordou um tema importante na vida de todos: a qualidade na vida. A psicóloga e coaching, Arieli de Freitas Groffli, provocou os presentes com a pergunta "Você vive sem querer ou vive de propósito?".

Segundo ela, o principal método para se ter uma vida melhor é ter a clareza do que importa para nós mesmos em determinado momento da vida. "Nossas prioridades mudam conforme nossa vida muda também e precisamos entender que as prioridades é que nos trarão a satisfação a longo prazo. Por exemplo, hoje pela manhã precisei decidir se ia ao salão ou levava minha filha para tomar vacina. Para mim, a prioridade é ela. Outras pessoas podem querem delegar a tarefa ou deixar para outro dia, mas pensando no meu caso, a unha eu posso fazer em um momento onde não haja uma prioridade, porém o convívio com a minha filha e a presença em momentos importantes é que realmente me trazem essa satisafação".

Ainda de acordo com a psicóloga, o viver com propósito é muito mais do que uma palavra da moda, é uma forma de ter o controle sobre sua própria vida.

"Propósito é quando conseguimos ter uma vida e uma atividade profissional onde aliamos nossos talentos, nossos valores e o que queremos para o futuro. Ele não é uma iluminação que aparece de repente, a gente não descobre, a gente escolhe. E como escolhemos isso? Traçando nossas escolhas e buscando esse aperfeiçoamento constante. Tendo em mente que nossa não escolha já é uma escolha, pois se não decidirmos por nós, viveremos o sonho de outra pessoa e não o nosso", finalizou ela.

Notícias Relacionadas