>

Chubb simplifica regulação de sinistros de baixa complexidade

02.12.2019 - Fonte: SEGS

pexels-photo-461077

A Chubb, maior seguradora do mundo no ramo de propriedade e responsabilidade civil, tornou mais simples o seu sistema de regulação de sinistros de baixa complexidade no Brasil. Com a medida, uma parte significativa desses sinistros passou a dispensar vistoria presencial e documentos que antes eram considerados obrigatórios durante o processo de regulação da seguradora.

De acordo com o novo modelo adotado, denominado fast track , em determinadas ocasiões o próprio segurado poderá capturar e enviar as imagens dos danos sofridos bem como os documentos necessários a partir do seu próprio celular, sem qualquer dificuldade. Para tornar essa ação possível, a Chubb disponibiliza um aplicativo responsivo de vistoria remota e um novo portal com orientações detalhadas sobre como proceder em caso de sinistro.

Essa iniciativa da seguradora faz parte de um intenso programa de inovações que a companhia está realizando neste ano em sua área de sinistros. Uma das mais recentes novidades é o aviso de sinistro totalmente online nas áreas de Acidentes Pessoais, Vida e seguros para celulares. O recurso permite que segurados e corretores parceiros utilizem o novo canal de autoatendimento para realizar rapidamente a notificação de sinistros naqueles setores.

“Estamos focados em excelência na execução, buscando promover aos nossos clientes uma nova experiência digital, que resulte em rápidas soluções”, diz Daniel Cunha, Diretor de Sinistros de Linhas de Consumo da Chubb.

Os incrementos que a Chubb está realizando na área de sinistros também consideram o fato de que a seguradora elegeu as pequenas e médias empresas como as suas principais prioridades no momento. “A simplificação de processos e a agilidade nas indenizações representam itens importantíssimos para a competitividade dessas organizações”, considera Rodrigo Albuquerque, executivo responsável pelo Canal Corretor da Chubb Brasil.

Sobre a Chubb

A Chubb é a maior seguradora do mundo no ramo de propriedade e responsabilidade civil. Com operações em 54 países e territórios, a Chubb fornece seguro comercial e pessoal de propriedade e acidentes, acidentes pessoais e seguro saúde suplementar, resseguro e seguro de vida para um grupo diversificado de clientes. Como empresa de subscrição, a companhia avalia, assume e gerencia riscos com discernimento e disciplina. Também atende e paga reivindicações de sinistros de maneira justa e imediata. A empresa ainda é definida por sua extensa oferta de produtos e serviços, ampla capacidade de distribuição, solidez financeira excepcional e operações locais globalmente. A controladora Chubb Limited está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: CB) e é um componente do índice S & P 500. A Chubb mantém escritórios executivos em Zurique, New York, Londres, Paris e outros locais, e emprega mais de 30.000 pessoas em todo o mundo. Informações adicionais podem ser encontradas em: chubb.com

Notícias Relacionadas