>

César Saut aborda perspectivas para o mercado em palestra do CVG/RS

06.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

IMG_1455-8-1

O convidado que abriu a programação da tarde da V Jornada de Seguros e Benefícios do CVG/RS foi César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros. Evento ocorreu no último dia 29, no Clube do Comércio em Porto Alegre. Saut ministrou palestra que teve como tema as “Perspectivas para o mercado de seguros de pessoas em 2019”.

“Recebi a missão de falar sobre o cenário econômico, transição demográfica e, também, sobre oportunidades que se reservam ao nosso mercado e aos profissionais. Foi o que tentei cumprir ao longo dessa uma hora”, declarou César. Suas pontuações foram bem aproveitadas pelo público que o prestigiou.

Saut apresentou seu ponto de vista econômico, complementando os conhecimentos colocados à disposição pelos demais especialistas que passaram pelo evento. Sua fala trouxe dados estatísticos que serviram de reflexão sobre as oportunidades e pontos que devem ser levados em conta pelo mercado no próximo ano.

O palestrante destacou o potencial do Brasil para oportunidades. “Somos um país com cerca de 200 milhões de habitantes e o quinto maior em extensão territorial. Ou seja, temos espaço para muito, espaço para tudo”.

A tecnologia também foi abordada como protagonista para ser levada em conta no mercado. “O mundo está hiperconectado e precisamos nos adaptar a isso. Como exemplo temos os jovens e suas relações com banco. Eles dificilmente irão até a agência para resolver o que precisam. Fazem tudo o que podem pela internet, pelo celular. As companhias de banco precisam estar adaptadas a isso. E o mercado de seguros não é diferente, precisa estar atento também para atender a todas as oportunidades”.

Sobre a Jornada promovida pelo CVG, César Saut expressou satisfação por mais uma edição. “Fui presidente do CVG. De uma maneira geral o mercado tem carinho pela entidade. É bacana ver o público presente. Tentamos agregar valor e conhecimento para todos” declarou.

Notícias Relacionadas