>

CEO da Ituran fala sobre desafios, mercado e avanços

07.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

WhatsApp-Image-2020-04-17-at-18.01.39

O CQCS promoveu mais uma live em seu canal no Youtube na noite de terça-feira, 05 de abril. Dessa vez o convidado foi o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, que dialogou com Gustavo Dória, fundador do site. Desafios, mercado e avanços foi o tema do bate papo virtual.

Multinacional de origem israelense, a Ituran é líder global em rastreamento veicular. A empresa também oferece produtos para proteção contra roubo e furto de veículos, cargas e frotas. Louzon falou a respeito do cenário atual do mercado de segurador e de ações da companhia destinadas a colaboradores, clientes e corretores de seguros. “Diante da pandemia causada pelo coronavírus, o desafio é muito grande para todo mundo, tanto no aspecto da saúde como no setor econômico”, salientou.

Quando questionado por Dória como tinha ocorrido a transição no modo de trabalho dos colaboradores da Ituran, o entrevistado esclareceu que as mudanças acarretaram em melhorias. “A eficiência está melhorando e as pessoas mais focadas. Atualmente todos nossos colaboradores trabalham em home office. Apenas dois funcionários permanecem na companhia, pois atuam no suporte técnico para os servidores e os trabalhos emergenciais”. Ele também destacou que a Ituran aderiu ao movimento #NãoDemita, por compreender a importância dos colaboradores para a empresa.

O executivo disse que já ocorreram alterações nos índices de sinistralidade, desde o início da pandemia. “Tivemos queda de 30% de roubos e furtos, porém a frequência proporcionalmente dobrou, já que o número de carros que circulam nesse período de isolamento diminuiu pela metade. Temos algumas tecnologias que nos permite recuperar o carro do cliente, antes que ele notifique o sinistro”.

Em relação ao mercado segurador, Louzon argumentou que devido à paralisação econômica já possível perceber a diminuição da atividade no setor. “Já estamos notando a redução no mercado de seguros. Atualmente estão sendo realizadas somente as renovações de seguro, pois os clientes não estão adquirindo veículos, tanto novos como usados”. Entretanto, ele tem uma visão otimista dos negócios. “Creio que já nos meses de julho e agosto haverá a normalidade das operações em nossa área”, disse.

Ao final da live Louzon enalteceu os corretores de seguro, destacando que a Ituran contará cada vez mais com a participação desses profissionais em seus negócios. “Cerca de 70% de nossas vendas são derivadas do trabalho dos corretores. Esses números comprovam a importância deles”.

Notícias Relacionadas