>

Café do CVG/RS traz debate sobre novas tecnologias no mercado segurador

15.04.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_3664

O Café do CVG/RS promovido em abril foi pautado pela inovação do mercado segurador em relação à tecnologia. O evento foi no auditório do SINDSEGRS, na sexta (12) às 8h30. 

O paletsrante foi o professor universitário Márcio Machado da Silva. Ele é Diretor de Inovação da Ulbra, idealizador e CEO do Parque Tecnológico Ulbratech, além de também ser Diretor de Ambientes de Inovação da Reginp (Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação). "A minha vida é em cima de inovação, empreendedorismo e tecnologia", contou. 

Conhecido como um setor tradicional e movido pelo contato humano, o ramo de seguros ficou para trás no quesito de crescimento tecnológico, afirma Márcio. Segundo ele, o objetivo da palestra é "desmistificar um pouco a questão de tecnologia, inovação e como potencializar o resultado e facilitar o mercado de seguros".

Simples mudanças rotineiras e habituais poderiam impulsionar vendas e agilizar o mercado, assegura o especialista. "Nós vamos ao encontro do que a população pede. Inovar é diferente de virtualizar, não estamos falando de substituição dos corretores por robôs, mas sim utilizar novos meios de comunicação e em termos de agilidade, como nuvem, gestão de documentos online, ou até mesmo o uso de redes sociais, são ferramentas básicas que alavancariam a produção do mercado de seguros", contou. 

Veja todas as fotos aqui: https://bit.ly/2IllZAc 

Notícias Relacionadas