>

“Cada vez mais a sociedade vai clamar pelo seguro", defende CEO da Sompo Seguros

06.05.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

Captura-de-Tela-2020-05-04-às-21.57.22-e1588640327557

O CEO da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, participou de uma live promovida pelo CQCS na noite de segunda-feira (04). Como preservar pessoas e negócios em tempos de pandemia foi o tema do bate-papo com o executivo que contou com a participação do fundador do CQCS, Gustavo Dória.

Francisco salientou que a seguradora possui 1850 colaboradores e todos estão trabalhando em home office. Ao falar a respeito da transição que foi feita para o modelo de trabalho remoto de seus colaboradores, argumentou que a Sompo efetuou mudanças gradativas, que iniciaram antes da paralisação. “Fizemos vários testes com 200 colaboradores das mais diferentes áreas de atuação para verificar como seria o trabalho na modalidade home Office”, disse. “Num primeiro momento decidimos que todos aqueles que pertenciam ao chamado grupo de risco trabalhariam de suas residências. Entretanto, esse número foi aumentando paulatinamente. Antes do dia 23 de março conseguimos fazer a migração de nosso call center e todo o quadro funcional da empresa passou a atuar em home office”.

O executivo ainda observou que as reuniões realizadas através de um aplicativo de conferências estavam apresentando maior interação entre ele, os diretores e os gestores das unidades regionais. “Em uma semana fiz reunião com os gerentes das unidades do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, o que foi algo inédito”, observou. Na sua opinião, é preciso utilizar essa ferramenta tecnológica para aproximar a seguradora ainda mais do corretor de seguros, fazendo visitas remotas. “No mês de abril tivemos 17 mil visitas remotas aos corretores e ministramos treinamentos para mais de 3000 mil profissionais”.

Devido ao êxito da nova forma de atuação de seus colaboradores, a Sompo Seguros fará alterações significativas no método de trabalho do quadro funcional. E o departamento já está analisando as alterações. “Metade dos nossos colaboradores trabalharão 100% em home office. Já a outra metade atuará por dois dias na semana de forma remota e nos outros, estará presente no escritório da empresa. Nosso RH está verificando as formas de alterar os contratos de trabalho daqueles que atuarão exclusivamente pelo sistema de remoto de trabalho.”, explicou Francisco.“Essas alterações devem acontecer já na segunda quinzena de maio, quando voltarmos do isolamento”.

Ao falar sobre o reposicionamento do corretor de seguros frente à paralisação econômica causada pela pandemia, o CEO da Sompo vislumbra boas oportunidades. “Cada vez mais a sociedade vai clamar pelo seguro, pois as preocupações que as pessoas têm hoje são muito diferentes das que elas tinham 60 dias atrás. A pandemia do Covid-19 está mostrando a necessidade que temos de buscar proteção diante de determinados riscos”.

Notícias Relacionadas