>

Breno Kor: a criatividade diante dos obstáculos provocados pela pandemia

23.04.2020 - Fonte: Seguro Gaúcho

pexels-photo-265129

A pandemia decorrente da disseminação do coronavírus vem fazendo com que a sociedade vivencie a prática diária do isolamento social, em um acontecimento sem precedentes, pois ocorre em escala mundial. Tal situação vem provocando mudanças bem significativas, já que a população está sendo obrigada a vivenciar, de maneira não planejada, novas situações. E essas alterações exigem criatividade e mudança de comportamento, não apenas em nível profissional, mas também pessoal.

De acordo com Breno Kor, sócio-diretor da Kor Corretora, o momento atual está exigindo mudanças estruturais, como a adoção modelo home office. Isto é uma possibilidade que futuramente deverá ser analisada, pois permitirá a redução do custo de ocupação. “A atuação remota deve ser amparada e reforçada pelo maior senso de equipe, além de promover a integração das pessoas. Isso traz mais liberdade, mas não diminui a sua responsabilidade, pois as práticas devem ser observadas e definidas”, argumentou.

A Kor Corretora vem promovendo encontros através de vídeo conferências com a participação de todos os colaboradores. A prática objetiva levar ânimo e motivação para a equipe e minimizar os prejuízos que o trabalho solitário pode provocar. “Uma das práticas que li e achei bem interessante é promover um café, em que onde todos possam relaxar e trocar experiências independente do ambiente do próprio negócio”, ressaltou. “Não estamos vivendo um período de consumo, porém nessa hora de uma maior exposição de riscos agravados por uma crise social, pudemos identificar a necessidade de garantias que mais a frente terão facilidade de comercialização.

Na opinião de Kor, criatividade é algo fundamental para que sejam encontradas novas alternativas de atuação. E muitas vezes, um exemplo do fora das esferas comerciais pode traduzir de forma exemplar como é possível fazer algo de maneira inédita e impactante. “Ouvi a história de alguém que cancelou uma festa presencial de Bar Mitzvah do filho (festa judaica), mas manteve a proposta comemorativa do evento e mandou entregar a comida na casa das pessoas convidadas. Estas pessoas nunca irão esquecer deste evento. Como fazer diferente aquilo que até agora era feito da mesma forma? Esse é um magnífico exemplo”, explicou. Para Breno Kor esse é o momento oportuno para que o profissional de seguros mostre aos segurados que seu papel não está limitado somente as práticas de vender e administrar apólices ou ao atendimento de sinistros.

Apesar das alternativas que precisam ser encontradas, existem ainda outros pontos que precisam ser reforçados, como o estabelecimento de parcerias que visem o enfrentamento dos custos da operação de corretagem e a obtenção de melhores resultados. “Às vezes isto se torna fundamental para a sobrevivência e crescimento dos negócios. Muitas vezes o gaúcho tem maior resistência a este modelo, além de ser preocupado com uma possível e não justificada perda da sua personalidade. Um acordo bem feito pode ser a solução para seu negócio”, justificou kor. Atuando há 43 anos no segmento, ele ainda procura respostas para certas características sazonais do segmento. “Nossa experiência no modelo Korworking tem nos mostrado que corretores de outras praças, até mesmo de regiões distantes, têm nos procurado mais do que os corretores mais próximos.” Entretanto o otimismo faz parte de sua personalidade pessoal e profissional. “É preciso acreditar e seguir em frente. Protejam não só a si mesmo mas uns aos outros também e boa sorte a todos”, finalizou.

 

Notícias Relacionadas