>

Bradesco Seguros busca atuação com corretores multirramo

14.08.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

Capa

A Bradesco Seguros realizou nesta segunda-feira o "Bate Papo com a Regional", na sucursal de Porto Alegre. O evento é parte de uma ação que será realizada em toda a região Sul do país, na qual a companhia busca esclarecer os laços entre seguradora e corretores para ampliar as vendas e direcionar os objetivos.

Carlos Dias, Superintendente da Bradesco Seguros em Porto Alegre, afirma que a empresa busca, através do bate papo, "diversificar a carteira para que os corretores atuem como multirramos, pois o cliente necessita que sejam oferecidos diferentes produtos". A capital gaúcha foi escolhida como a precursora da ação no país, pois se consolidou como uma das principais sucursais da companhia no país, conta Carlos. 

Quem comandou a conversa foi Guilherme Pires, Gerente de Benefícios da Região Sul, que enfatizou a importância das empresas se adaptarem às necessidades do mercado. "Aquelas companhias que estão se adaptando são as que vão ganhar o mercado. É preciso estar atento às mudanças no comportamentos dos consumidores", afirmou. 

De acordo com Guilherme, os fatores que influenciam a sociedade devem servir como estudo dos corretores para alavancar as vendas de setores específicos. O inevitável envelhecimento da população brasileira, por exemplo, citado na palestra. Segundo o IBGE, o número de idosos cresceu 18% nos últimos 5 anos e ultrapassou 30 milhões em 2017. Portanto, o fato deve ser visto como uma oportunidade para a venda de seguros saúde, previdência, entre outros, concluiu o gerente. 

A atuação como multirramo é benéfica para o mercado. Segundo Guilherme, através dela, há "fidelização da carteira de clientes, promovendo uma rentabilidade diversificada, pois haverá mais de uma fonte de renda". Para ele, o corretor estará mais preparado para as mais variadas situações, tornando-se menos vulnerável às oscilações do mercado de seguros. Além disso, traz vantagens para a profissionalização da corretora e equipe atuantes. 

Veja as fotos aqui

Notícias Relacionadas