>

BB Seguridade vai lançar seguro para pecuária e viagem

10.12.2018 - Fonte: Terra

bb seguridade

A BB Seguridade vai lançar produtos de seguros para pecuária e viagem nos próximos meses, disseram nesta sexta-feira executivos da companhia durante apresentação a analistas e investidores.

Braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, a BB Seguridade tem registrado continua queda dos seus níveis de rentabilidade nos últimos trimestres, refletindo sobretudo o efeito do declínio das taxas de juros sobre seus ganhos financeiros.

“Para compensar isso, estamos ampliando a oferta de produtos”, disse o vice-presidente de relações com investidores da companhia, Werner Suffert. “E vamos nos concentrar nos produtos que nos deem maior rentabilidade.”

A BB Seguridade anunciou nesta semana a distribuição de um dividendo extraordinário de 2,7 bilhões de reais, como resultado da liberação de capital devido à venda de sua participação numa joint venture que incluía produtos como seguro automotivo, para a sócia espanhola Mapfre.

Werner disse ainda que a seguradora não considera no momento se desfazer de sua participação na resseguradoras IRB Brasil.

Notícias Relacionadas