>

AXA XL lança o Cube, sua incubadora de inovação de risco

22.11.2019 - Fonte: AXA XL

image1-2-810x649

A AXA XL Insurance lançou hoje o Cube, uma incubadora de inovação de risco. O Cube, o primeiro do gênero, é um programa de seis semanas concebido para permitir que os gestores de riscos trabalhem com os especialistas de riscos e inovação da AXA XL, para desenvolver soluções inovadoras de gestão para seus riscos mais complexos.

O programa abrange uma série de workshops, nos quais a AXA XL e seus clientes experimentam e testam novas soluções, culminando com a criação de um protótipo e um case de negócio de apoio. No decorrer do programa, os clientes têm acesso a uma equipe de inovação, especialistas do setor digital, de análise e de risco e, se necessário, a alguns parceiros tecnológicos da AXA XL.

Philippe Gouraud, diretor global de distribuição estratégica da AXA XL, explica: “o Cube apoia o nosso objetivo de ir além dos seguros tradicionais para nos transformarmos em um parceiro completo para os nossos clientes. A abordagem estruturada e devidamente testada do programa permite-nos oferecer aos nossos clientes um ambiente robusto para inovar. Acreditamos plenamente que a nossa abordagem de cocriação promove uma inovação poderosa e ajuda os nossos clientes a melhorarem o seu perfil de risco.”

Hélène Stanway, líder digital na AXA XL, acrescenta: “as tecnologias em evolução e as novas formas de aproveitar os dados estão transformando a maneira como as empresas trabalham e como conseguimos obter conhecimentos sobre o risco para apoiá-las. Nos últimos anos, concluímos e ajustamos com sucesso várias validações de conceitos inovadores. Chegou agora o momento de capitalizarmos o aprendizado por meio de uma abordagem estruturada e replicável, para trabalharmos ainda mais de perto com os nossos clientes e ajudá-los a resolver alguns dos seus problemas de gestão de risco mais desafiadores.”

O Cube é disponibilizado aos clientes da AXA XL mundialmente.

Notícias Relacionadas