Anderson Mundim: carisma e determinação

11.02.2019 - Fonte: Anderson Fonseca | Seguro Gaúcho

jjjjj

Nascido em Monte Carmelo, uma cidade pacata do interior de Minas Gerais, no último mês de 1972, Anderson Mundim demonstrava desde cedo o carisma e empenho que o distinguem.

Hoje, acostumado a viajar por conta de seu trabalho como gestor da Bradesco Seguros, na infância já experimentava a sensação de conhecer novas cidades. Ainda com quatro anos de idade, sua família mudou-se para Quirinópolis, em Goiás, local onde Anderson permaneceu até completar 15 anos, quando foi para a capital do Estado, Goiânia, concluir seus estudos. Segundo ele, esta mudança trouxe grande amadurecimento.

"As coisas em Goiânia eram diferentes. Até aquele momento eu só tinha morado em cidades do interior. Imagine um garoto de 15 anos na cidade grande. Tudo era fascinante. Com essas descobertas veio também ainda mais responsabilidades".

Após concluir o ensino médio, Anderson prestou vestibular e passou em Direito na Universidade de Rio Verde.

"Meu pai tinha uma loja de móveis em Rio Verde, uma filial da loja de Quirinópolis. Eram móveis de fabricação própria, então fui tomar conta desta loja lá em Rio Verde para ajudar no gerenciamento com a família. Trabalhei um bom tempo lá e foi crucial para meu crescimento profissional. Ali pude ter o primeiro contato com a liderança de pessoas".

A Bradesco Seguros surgiu em um momento onde Mundim começou a pensar e querer coisas diferentes em sua vida. Ainda na faculdade, ele começou a procurar outras oportunidades fora da área de atuação familiar. Foi aí que um amigo, que trabalhava no Banco Bradesco, avisou de uma oportunidade na Seguradora.

"Eu fui lá, fiz a entrevista e consegui a vaga. Entrei na seguradora em 96, em Rio Verde. Lá era um escritório de produção ligado à sucursal de Goiânia. E foi ai que comecei minha vida profissional. Tinha 24 anos quando entrei", afirma emocionado ao lembrar do começo de sua trajetória no seguro.

Com um destaque rápido dentro da Companhia, não demorou para que seu trabalho fosse reconhecido. Em pouco tempo ele já havia se tornado peça-chave para o crescimento da Bradesco Seguros.

"Fiquei dois anos em Rio Verde como assistente de produção. Eu atendia todo o Sul e Sudoeste Goiano. Aí eu fui promovido a Gerente de Sucursal, em Goiânia, depois desses dois anos. Eu era o gerente mais novo de casa e de idade, nessa época. Ali atendia metade do estado de Goiás", relembra.

Após três anos como gerente de sucursal, foi promovido à primeira superintendência, para Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Após essa promoção, outras vieram com naturalidade pelo trabalho de excelência desenvolvido.

"Fiquei três anos como Superintendente em Campo Grande. Depois fui promovido para Campinas, em São Paulo e cuidava de Campinas e Região. À época, chegou a ser a maior sucursal do Brasil. Fiquei ali por dois anos e oito meses. Aí fui transferido para Brasilia, ali fiquei três anos e meio como Superintendente da Sucursal. De Brasilia, voltei para Goiânia, onde já era essa a maior sucursal, ainda assim, conseguimos quase que dobrar a produção de automóvel e quintuplicamos a produção de ramos elementares. Disparamos à frente da segunda colocada".

Após todas essas conquistas, Mundim foi convidado para ficar um ano em São Paulo, Capital, participando do projeto Sinergia, que preparava os gestores para um novo momento da Seguradora: a união de todos os produtos na mesma sucursal.

"Dali eu já saí promovido à Superintendente Executivo Regional, que chamamos de SupEx. Assumi o interior de São Paulo, menos a Capital, que não ficava na minha gestão. Fiquei lá um ano e três meses".

Sua vinda para a Região Sul do país aconteceu em 2015.

"Eu assumi a posição dele na O.V, com todos os produtos, com o segmento Mercado e Coporate. Já estou aqui há 4 anos, assumi no inicio de 2015".

Com 22 anos de Companhia, Mundim afirma que ainda há muito o que conquistar.

"Faço 23 anos de Bradesco Seguros em Julho de 2019. Sempre procurei novidades, sempre me destaquei por ganhar campanhas, por bom relacionamento, sempre fui muito próximo aos Sindicatos por onde passei e mais ainda aos Corretores. Tenho certeza que ainda vamos conquistar muita coisa juntos", finaliza.

Notícias Relacionadas