American Life lança seguro para tratamento de câncer infantil

10.08.2018 - Fonte: Revista Apólice

cancer

A American Life passa a oferecer o American Life Diagnóstico de Câncer Infantil. O produto garante ao segurado de até 19 anos de idade o recebimento de um capital no caso do diagnóstico de câncer e possibilita que responsáveis tenham acesso a recursos para tratamento da doença. A apólice deve ser contratada pelos pais ou responsáveis em favor do menor.

“Sabemos que o tratamento adequado do câncer infantil salva 80% dos diagnosticados. Por isso, é justo pensar em uma solução que auxilie pais, responsáveis e, lógico, as crianças, a enfrentar a doença”, ressalta Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da companhia.

Alerta
Mais de 300 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer infantil anualmente, de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer. Na faixa etária até os 15 anos, 215 são notificados sobre a doença por ano. Entre 15 e 19 anos, são 85 mil que apresentam a condição. Nos países de alta renda, cerca de 84% das crianças sobrevivem à doença. Já nos países de média e baixa renda, 80% das crianças sequer têm acesso aos tratamentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o câncer é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil. Fica atrás apenas dos casos de morte por acidente e violência. O INCA prevê ainda que 12,5 mil crianças serão diagnosticadas com câncer no Brasil. A mesma previsão é válida para 2019.

Notícias Relacionadas