>

Almoço do SINDSEGRS aborda pontos cruciais da economia mundial

23.09.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

IMG_7222

O Almoço do SINDSEGRS ocorreu na última quinta-feira (19) na Associação Comercial de Porto Alegre. O convidado dessa edição e palestrante foi Ademar Schardong, um dos maiores nomes do Cooperativismo, sendo um dos criadores do Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e uma das referências na área financeira. 

Agora em um novo local, o SINDSEGRS se filiou à Associação Comercial, buscando novos ares e melhorias no tradicional evento do mercado segurador gaúcho. "Iniciamos hoje uma nova fase com os encontros na Associação Comercial de Porto Alegre, a qual a Diretoria do SINDSEGRS se filiou. O principal objetivo é favorecer as entidades associadas do mercado e melhorar o atendimento ao nosso público", afirmou Guacir Bueno, presidente do SINDSEGRS.

Para ele, é essencial que haja um diálogo sobre o período de mudanças sociais e econômicas na sociedade. "Convidamos o palestrante para falar sobre esse período de transição econômica e tumultuado pelo qual estamos passando. É importante ouvirmos o ponto de vista de um especialista renomado como Ademar", contou Guacir. 

Ademar abordou as perspectivas do mercado brasileiro enquanto explicou sobre as atualizações na economia mundial. "Meu objetivo é trazer uma retrospectiva do desenvolvimento do mercado financeiro ao longo da história econômica para compreender quais os referenciais que restam em termos de macroeconomia, assim, apontando quais os efeitos que surgem no mercado segurador", afirmou. 

As mudanças são inevitáveis. De acordo com Schardong, aqueles que não se adaptarem ao novo padrão de vida e aos novos hábitos tende a ficar para trás. Há uma transformação muito forte em questão de tecnologia e hábitos. O mercado não vai encolher, nem expandir de forma expressiva, mas vai crescer, para aqueles que levarem em consideração as mudanças na população. Esse é o desafio a ser enfrentado", finalizou. 

Veja todas as fotos aqui

Notícias Relacionadas