>

Abertura 21º Congresso Brasileiro: Presidente da Fenacor prega união do mercado para crescimento do setor

11.10.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Ivan Netto

5d9ce06c18922

Começou nesta quinta-feira (10) o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Organizado pela Fenacor, o evento está sendo realizado no resort Costa do Sauípe, na Bahia, e reúne, até domingo (13), profissionais de todo Brasil.

Logo na abertura do evento, que contou com as presenças do Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; do senador Rogério Carvalho; do deputado federal Lucas Vergílio; da superintendente da Susep, Solange Vieira; do presidente da CNseg, Márcio Coriolano; e do presidente do Sincor-BA, Wanderson do Nascimento; o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, pregou a união dos players do setor para o crescimento do mercado segurador brasileiro. Citando o poeta e fabulista francês Jean de La Fontaine, ele destacou: "Toda força será fraca, se não estiver unida. Por isso, precisamos remar para o mesmo lado, porque, tenho certeza, juntos seremos sempre mais fortes".

O dirigente elogiou as recentes iniciativas da Susep e afirmou que a Federação está disposta a dialogar sobre as inovações necessárias para o crescimento do mercado. "A Susep está colocando em debate inúmeras propostas arrojadas, inovadoras. Mas, como toda disrupção, algumas são até polêmicas, pela inovação em que se constituem, por talvez estarem em desalinhamento com o próprio marco legal regulatório. Nós reconhecemos que as iniciativas inovadoras têm o foco direcionado para o rápido crescimento do setor, mas é preciso não perder de vista a necessária prudência na preservação dos direitos dos consumidores", ponderou Vergílio.

O presidente da Fenacor destacou ainda que as propostas de mudanças que estão chegando têm como objetivo fazer com que o setor mude de patamar. "Podendo até, quem sabe, dobrar a sua participação no PIB, nos próximos 5, 6, 7 anos", analisou, completando em seguida: "Acredito, verdadeiramente, que os corretores de seguros, seguradores e o órgão regulador e supervisor do mercado têm o mesmo objetivo: colocar o mercado de seguros brasileiro no lugar que lhe cabe, como fomentador, impulsionador, gerador de riquezas e garantidor do crescimento econômico do País".

Armando Vergílio encerrou seu discurso enaltecendo o papel do corretor de seguros na sociedade brasileira: "A sociedade começa a dar mostras de que confia, cada vez mais, no nosso mercado, e particularmente no corretor de seguros, reconhecendo a sua necessidade. Ao mesmo tempo, o setor vem crescendo mês a mês, muito acima de outros segmentos, e já tem mais de um trilhão de reais em reservas", pontuou, e, logo em seguida, concluiu: "O mercado segurador está pronto para ser um dos principais financiadores e o principal pilar da retomada desse tão desejado crescimento econômico do Brasil, em bases sustentáveis. E caberá a nós, corretores de seguros, o melhor canal e mais importante canal de comercialização de seguros e previdência, conduzir esse processo. Porque, por mais inovações que surjam, a qualquer tempo, jamais será possível ter um canal mais confiável, mais capacitado e mais eficiente para assessorar e aconselhar as pessoas e prestar a adequada consultoria para o mundo corporativo do que o corretor de seguros".

Notícias Relacionadas