Sergio Herescu: corretor e esportista

12.02.2019 - Fonte: Julia Schneider | Seguro Gaúcho

5c4b0e01e84c3

Formado em Engenharia Mecânica, Sergio Gabriel Herescu mudou completamente o curso da sua vida profissional ao ingressar no mercado de seguros. No ramo há quase 35 anos, segue conciliando trabalho, convivência familiar e intensa prática de esportes.

Natural do Rio de Janeiro, mudou-se para Porto Alegre durante o Ensino Médio. Na capital gaúcha, concluiu os estudos e a graduação superior. Engenheiro formado, mudou-se para São Paulo onde trabalhou durante 10 anos nas indústrias automobilística e de móveis.

O ingresso de Herescu ao ramo de seguros veio a partir da proposta de uma corretora de São Paulo, em 1984. Com isso, retornou à Porto Alegre e ao convívio familiar. Em 1987, fundou a Risk Corretora de Seguros, onde segue até hoje.

Práticas voluntárias também compõem a carreira de Sergio. Durante anos trabalhou para o Rotary, onde passou por todos os cargos internos prestando serviços à comunidade. Trabalhou como voluntário, desde a Fundação até a entrega da sede hospitalar, do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul e atualmente é voluntariado como Conselheiro no Instituto Cultural Brasileiro NorteAmericano, espaço que promove a cultura em Porto Alegre.

Sobre as expectativas para o futuro, o corretor "Espera ver o mercado desregulamentado, com menos burocracia e as Seguradoras trabalhando em estreita e real parceria com a categoria".

Casado há 37 anos com a companheira Vivian, Sergio é pai de dois filhos. O mais velho, de 34 anos, atua como engenheiro na Audi Alemanha. O outro, de 32 anos, seguiu os passos do pai e também trabalha na Corretora administrando a carteira de automóveis.

Além da família, Herescu tem o esporte como paixão. Aos 13 anos passou a dedicar-se ao voleibol, jogando nas melhores equipes do Rio Grande do Sul e colecionando inúmeros troféus e medalhas conquistados em campeonatos no Brasil e no exterior.

Ver mais entrevistas