Marcia Thom

07.01.2019 - Fonte: Seguro Gaúcho | Arthur Pacheco

5c2f4a4305e0e

Criada em Santo Ângelo, cidade na região das Missões no Rio Grande do Sul, Marcia Maria Thom faz parte da equipe da Bradesco Seguros, consolidando sua carreira na capital gaúcha como Gerente de Operações. Trabalhadora, inicioua carreira aos 13 anos de idade em uma loja de confecções em sua cidade natal.

Antes de ingressar na atual companhia, trabalhou na Novo Hamburgo Cia de Seguros, adquirida pela Bradesco em 1998. Sua ascensão foi rápida e demonstrou a qualidade de seu trabalho. "Entrei como estagiária com um contrato de 2 anos , porém em 6 meses fui contratada", contou Marcia.

Com duas décadas somadas na empresa, Marcia ama o que faz e não conseguiria viver sem isso. "Trabalho há 20 anos na Bradesco Seguros e tem sido maravilhoso. Sou uma pessoa que adora desafios e me identifico com o trabalho de atendimento ao corretor e ao cliente, me sinto plenamente satisfeita com o trabalho que exerço aqui", afirmou.

Para ela, a área era fascinante e despertava a curiosidade e por isso procurou atuar no ramo. O que mais a motiva é que o seguro auxilia e proporciona suporte ao corretor e às pessoas no momento de maior dificuldade. "Seja no momento de repor alguma perda financeira patrimonial, em um atendimento necessário na área de saúde ou até no momento de consolo a alguma perda de um familiar, o seguro é de extrema importância nestes momentos da vida de uma pessoa", concluiu.

Trabalhar com seguros pode trazer diversas emoções por lidar diretamente com as pessoas. De acordo com ela, sua função é assegurar o andamento de todos processos com eficiência, mas "o que mais emociona é o atendimento a processos de saúde pois entendo que estamos cuidado da vida do nosso cliente".

Criança do interior, Marcia é uma de 9 irmãos. "Fui criada em uma fazenda no interior de Santo Ângelo. Tenho lembranças maravilhosas da minha infância, pois no interior tínhamos muita liberdade de correr e brincar".

Casada há 11 anos, tem um filho, Guilherme, pelo qual lutou e trabalhou todos esses anos. Ela afirma sempre se reinventar para conseguir administrar o tempo com a família, pois ficar com eles é o que mais gosta de fazer.

Se a Márcia do passado pudesse falar com a do presente, com certeza estaria orgulhosa por realizar o sonho que sempre teve: trabalhar em uma grande empresa. "Sou uma mulher guerreira, determinada e confiante no futuro. Não fico me lamentado e prefiro ver o lado positivo das coisas. Assim entendo que podemos ser mais felizes".

Ver mais entrevistas