Elisiane Kern

05.12.2018 - Fonte: Seguro Gaúcho | Julia Schneider

5bfea83a4ed38

Atual Sub Delegada do Vale dos Sinos do Sincor RS, Elisiane Kern ingressou na área de seguros muito cedo. Desde então, segue fortalecendo a carreira dedicando-se aos clientes. 

Natural de Alecrim, município gaúcho no noroeste do estado, Elisiane passou a infância no interior. Aos seis anos, como conta com nostalgia, já possuía espírito empreendedor e trocava ovos de galinha que recolhia em casa por pipoca no mercadinho para levar de lanche para a escola.

Aos 16, ingressou na área de seguros como estagiária de um corretor em Novo Hamburgo. Após dois anos, entrou na antiga Novo Hamburgo Seguros, na área administrativa e, em seguida, no atendimento. Em 1999, em outro escritório, iniciou sua atuação como corretora, focada no segmento de vida, onde ficou por 7 anos.

Foi então que, em 2006, juntamente com seu sócio, abriu a Dakasa Corretora de Seguros, na cidade de Campo Bom. Desde então, atende todos os ramos do seguro com dedicação ao trabalho e aos clientes. “O mais gratificante em trabalhar com seguros é você poder ajudar as pessoas, devolvendo a dignidade em momentos de infortúnio, como roubos, acidentes e outros imprevistos”.

Elisiane lembra com carinho de um episódio específico que a marcou sobre a importância de sua profissão na vida das pessoas. “Uma vez entreguei a uma viúva um cheque que correspondia ao seguro de vida do marido, quem provinha a maior parte da renda da família. A senhora, com os olhos marejados, me disse que com aquele dinheiro poderia quitar a casa dela”.

A gratidão à colaboração e apoio de sua equipe em sua corretora Elisiane faz questão de destacar. “Sou muito agradecida à equipe que temos na Dakasa. Sem o apoio das "minhas meninas" eu não poderia assumir tantos compromissos”.

Atualmente residindo em Campo Bom, Elisiane é apaixonada pelo hábito de andar a cavalo. No mês de maio, busca participar da tradicional cavalgada que dura 4 dias e vai de Picada Café a São Francisco de Paula, passando por diversos municípios. Gosta de viajar e tem o sonho de conhecer a Europa. Procura realizar com carinho todas as coisas que faz. “Tudo fica mais leve quando fazemos as coisas com prazer”.

Ver mais entrevistas