Tiago Figueiredo

29/05/2017 / FONTE: Seguro Gaúcho

tiago figueiredoNatural de Porto alegre, Tiago Figueiredo é torcedor fanático do S. C. Internacional. Hoje com 31 anos, ele atua como Gerente Comercial do núcleo de Bento Gonçalves/RS da Bradesco Seguros.

Tiago iniciou no mercado de trabalho ajudando o pai, que sempre trabalhou como construtor, para aos 18 anos se alistar e servir ao Exército. Quatro anos depois foi contratado por um Corretor de Seguros que atuava exclusivamente na comercialização de seguros nas agências da Bradesco. Foi então que começou a trajetória no mercado segurador.

Este profissional dedicado e persistente é o convidado do Seguro Gaúcho para o Papo 10, quadro criado com o objetivo dar voz aos personagens do setor, em um bate-bola leve e descontraído. Confira abaixo um pouco sobre a história, os gostos e os hábitos deste grande profissional.

Seguro Gaúcho: Como foi a tua infância e a tua juventude?
Tiago: Nasci em POA em 14/07/1985 de uma família de classe media baixa porem muito trabalhadora, desde criança aprendi muitos ensinamentos dos meus pais que trago até os dias de hoje, como: disciplina, hierarquia, responsabilidade, dentre outros. Sempre muito dedicado aos estudos, estudei em duas escolas estaduais em POA, Imperatriz Leopoldina (1º grau) e Florinda Tubino Sampaio (2º grau). Minha infância costumava jogar futebol com os amigos nos antigos campinhos dos bairros Bom Jesus (onde nasci e morei até meus 12 anos) e posterior Bairro Safira (onde moro até os dias de hoje), gostava de jogar bola de gude, pampincross, jogar vídeo game Atari, não costumava sair muito de casa para festas.

Seguro Gaúcho: E o teu início no mercado de trabalho?
Tiago: Aos 16 anos comecei a trabalhar com o meu pai que sempre foi construtor, aos 18 me alistei e servi o Exército durante 4 anos, com 22 anos saí do Exercito e comecei a trabalhar em uma empresa de assinatura de revistas, após 06 meses fui contratado por um corretor de seguro que atuava exclusivamente na comercialização de seguros nas agencias do banco Bradesco. Depois de 2 anos, tive a oportunidade de participar de um processo seletivo na área comercial da Bradesco Seguros, onde estou até hoje.

Seguro Gaúcho: Por que escolheste essa carreira?
Tiago: Desde que saí do exercito e comecei a trabalhar na área comercial acabei me identificando com a área de vendas, quando comecei a trabalhar com seguro e vi a importância de fazer este trabalho social, onde seguramos os bens dos clientes, lhe damos a garantia de aposentadoria para seu futuro, tranquilidade em ter um plano de saúde, dentre outros, vi que estava no caminho certo e era onde queria trabalhar até minha aposentadoria. Sou apaixonado pelo que faço.

Seguro Gaúcho: O quê pretendes estar fazendo daqui a 10 anos?
Tiago: Trabalhando na Bradesco Seguros como Diretor regional.

Seguro Gaúcho: Qual é a tua maior qualidade e o quê tu acreditas que ainda precisa melhorar?
Tiago: Tenho muitas qualidades as que mais destaco são: Atitude Positiva e Persistência. Um dos pontos a melhorar é a ansiedade.

Seguro Gaúcho: O quê desperta o teu lado consumista? Por que?
Tiago: Sou um pouco consumista, mas sei me controlar, não gosto de fazer dividas de médio e logo prazo. Gosto de andar bem vestido, gasto com esporte, jantar com amigos, viajar, mas tudo planejadamente.

Seguro Gaúcho: Quais são o teu livro e o teu filme preferidos?
Tiago: Livro: O poder infinito da Mente – Filme: Não tenho um preferido, gosto muito de suspense e ação.

Seguro Gaúcho: Como e pra onde seria a viagem dos sonhos?
Tiago: Estou planejando viajar nas férias de 2017 para Cartagena, Colômbia. Lugar que por fotos achei fantástico, alguns amigos também me indicaram.

Seguro Gaúcho: Quem é a pessoa que tu mais admiras no mercado gaúcho de seguros?
Tiago: Tenho grande admiração pelo Sr. Miguel Junqueira Pereira que é uma referencia e grande ícone de nosso mercado gaúcho, tenho grande reconhecimento e gratidão ao corretor que meu deu a oportunidade de iniciar nesse seleto mercado de seguros, Adriano Lazzari de Oliveira, ao Altevir Dias do Prado (Diretor Regional da Bradesco Seguros) que esta em SP Interior, pessoa que me contratou e aprendi muito, ao Pablo Rodrigue Guimarães (Superintendente da Bradesco Seguros sucursal POA) quem me promoveu para Bento Gonçalves, ao João batista Piazza (Gerente Comercial da Bradesco Seguros Sucursal POA) grande amigo que também me ensinou muito e a todos amigos da família Bradesco Seguros e do mercado Gaúcho que conquistei neste últimos 7 anos de mercado.

Seguro Gaúcho: Podes contar alguma história curiosa que tenhas passado no mercado de Seguros?
Tiago: Já tive algumas histórias curiosas, mas a que mais me marcou foi quando fui participar do processo seletivo para vaga na Bradesco Seguros e como cheguei muito antes do horário marcado, acabei fazendo um tempo no banco da praça na frente de onde estava marcada a entrevista, pois foi que tive a felicidade ou infelicidade (risos) de um pássaro defecar em minha camisa quando estava esperando passar o tempo sentado no banco da praça. Na hora não acreditei no que estava acontecendo e não sabia o que ia fazer, fui correndo achar um lugar para lavar minha camisa e voltar para a entrevista. Lado bom disso tudo, fui contratado e estou muito feliz até hoje na Bradesco Seguros.

0 0