Amauri Bueno

22/05/2017 / FONTE: Seguro Gaúcho | Anderson Fonseca

amauriO semblante sério esconde um pai amoroso e apaixonado pelos três filhos. Natural de Santo Ângelo, Amauri Flores Bueno, 55 anos, atua há mais de 40 no mercado de seguros. Formado em direito e em ciências contábeis, começou a trabalhar cedo, logo aos 14 anos, em uma seguradora. “Sempre me determinei a estudar bastante e um dia encontrar alguma atividade profissional que desse bastante satisfação, mas eu não sabia o que era. Isso até os meus 14 anos, quando comecei a trabalhar e já dentro do mercado segurador. Ali, eu vi que era o que eu queria e que teria sucesso”, conta Amauri.

Sua primeira atividade profissional foi no ano de 1974 em uma das três seguradoras em que trabalhou. No ano de 1995 resolveu ter seu próprio negócio, a corretora Amauri Bueno Seguros. Embora seja formado em duas faculdades diferentes, Amauri nunca atuou em nenhuma das áreas, apenas dentro do mercado segurador.

Empreendedor de sucesso e líder nato, Amauri aponta como uma de suas inspirações no ramo dos seguros Luís Carlos da Silva, titular da Caburé Corretora de Seguros, “devido ao modelo de trabalho”.

Delegado do Sincor-RS para a Região Metropolitana e ex-presidente do CVG/RS, Amauri acredita que o principal problema dos corretores é o difícil entendimento com algumas seguradoras, devido às necessidades dos clientes. “O mercado é muito dinâmico e, às vezes, as necessidades chegam antes do produto. Por isso, procuramos sempre trabalhar com seguradoras especialistas no nosso segmento, neste caso, o seguro de vida”, explica.

Pai dedicado, ele revela ser um homem caseiro. O proprietário da Amauri Bueno Seguros gosta de curtir a vida em família e cita como seu principal hobby andar de lancha. “Quando não estou trabalhando, gosto de aproveitar o tempo livre com os meus filhos”, conclui.

0 0